Pinterest: uma rede social em expansão

O Pinterest é uma rede social que se baseia predominantemente em imagens, com conteúdos disponibilizados em murais temáticos on-line, com a possibilidade de organizar e compartilhar imagens ou vídeos que você encontra pela internet.

Esse nome é a junção de duas palavras “pin” e “interest” cujos significados são alfinete e interessante, respectivamente. A ideia é que se pareça com um mural de avisos daqueles de camurça muito utilizado para pendurar fotos, mensagens, recados e desenhos.

O objetivo dessa rede é conectar pessoas em todo o mundo por meio de assuntos que acham interessantes, nela você encontra um ótimo conteúdo sobre educação, artes, livros, decoração, jardinagem, organização de festas, moda e estilo, receitas entre muitos outros temas.

Você pode criar e disponibilizar coleções de imagens temáticas, tais como eventos, interesses, hobbies e muito mais, e pode seguir outras pessoas que tenham assuntos interessantes.

A versão beta foi lançada em março de 2010, e em 2011 foi eleita um dos melhores sites em 2011 pela revista Times na categoria Social Media. Em janeiro de 2012 o site atingiu 11,7 milhões de acessos de usuários, tornando o site mais rápido da história a quebrar a marca dos 10 milhões de visitantes, informou a comScore, uma empresa especializada em estatísticas de acessos de sites. Essa comunidade que atrai principalmente o público feminino, as mulheres correspondem a 80% dos membros, segundo do siteIgnite Social Media”.

O Pinterest, originário dos Estados Unidos, vem crescendo a passos largos em todo o mundo, embora no Brasil ainda não seja muito conhecida. Então, na próxima vez que precisar organizar um evento ou fazer uma gostosa receita, digite pinterest.com e se torne membro dessa nova rede que se encontra em expansão.

Anúncios

About claudiadamatta

Professora na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) nos cursos de graduação e pós-graduação. Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância - NEaD. Também coordena os trabalhos de conclusão de curso do Instituto de Sistemas Elétricos e Energia (ISEE). É especialista em design instrucional. Possui experiência em Design Instrucional, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de cursos virtuais, estudo das novas tecnologias da informação e comunicação e mídias para EaD. Possui graduação em Ciência da Computação e mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s