A maior flor do mundo

Uma amiga me indicou uma animação no YouTube chamada “A maior flor do mundo”,  adaptação da história infantil de José Saramago. Este livro, ele escreveu para crianças, mas é leitura obrigatória para os adultos. Coisa linda é Saramago. Emociona…  nos chama à reflexão… Gostei tanto do vídeo que me interessei pelo livro que encomendei pela internet. Já chegou aqui em casa e, é claro, já li. O vídeo é bonito, mas o livro é ainda melhor. “E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andando a ensinar?” escreve Saramago. Profundo e belo este autor português de Azinhaga, aldeia ao sul de Portugal. A cada livro, uma nova experiência. A cada conto, um novo sentimento. A cada página, uma nova emoção.  A cada dia, uma admiração maior por este maravilhoso escritor. Veja aqui o vídeo que me deixou ainda mais apaixonada por Saramago.

Anúncios

About claudiadamatta

Professora na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) nos cursos de graduação e pós-graduação. Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância - NEaD. Também coordena os trabalhos de conclusão de curso do Instituto de Sistemas Elétricos e Energia (ISEE). É especialista em design instrucional. Possui experiência em Design Instrucional, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de cursos virtuais, estudo das novas tecnologias da informação e comunicação e mídias para EaD. Possui graduação em Ciência da Computação e mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

One Response to A maior flor do mundo

  1. Márcia disse:

    Já havia visto p vídeo (maravilhoso!), mas, confesso, ainda não li o livro. Vai para minha lista de aquisições futuras. Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s