O gigante acordou. Será?

Lembro-me das passeatas que levaram ao impeachment de Collor em 1992. Algum tempo depois, ele foi reeleito e chegou ao cargo de senador. Espero realmente que este descontentamento mostrado nas ruas, se transforme em uma atitude mais concreta. Que não fique apenas em passeatas, com muitas fotos distribuídas pelas redes sociais mostrando que “eu estava lá” ou “eu fiz parte disso”. Espero que as pessoas se interessem mais pelas questões política e ética deste país. Aliás, para os mais desinformados, essas questões começam em casa, na escola e no trabalho. Ouço muita gente dizer que é ética. Mas não na frente da escola, na hora de parar em fila dupla para deixar seu filho. Mas não para devolver o troco a mais, que alguém lhe deu por engano. Mas não para copiar texto da internet, e dizer que é seu. E por aí vai… Espero realmente que as pessoas tomem consciência de seu papel social, e que façam a diferença na hora de suas escolhas, opções e atitudes. Espero que as pessoas acordem todos os dias com consciência dos seus direitos, e deveres também. Caso contrário, não chegaremos a lugar nenhum.

protestos_diversos

 

 

Aproveito para compartilhar também uma mensagem de Valter Hugo Mãe:

o que acontece no brasil é assustador e triste. o país de deus não é deixado em paz por poderes que, uma e outra vez, abusam do espírito positivo e da admirável capacidade de esperança do povo.

o país de deus é massacrado por sua beleza e entusiasmo de viver. os poderes sempre abusam e tendem a reconhecer mal que o povo que governam é lúcido.
acho que é isso que mais admiro no brasil: a desenvoltura do povo, o modo como se apresenta como um colectivo inteligente, nada ingénuo. é verdade que a inteligência pode ser terrível se empenhada no mal, mas um país de gente que se expressa com talento, que sabe o que lhe dói e sabe reclamar e propor soluções é o país que todos devemos querer. um país que se discute. que exige participar na discussão. na solução.
deus é brasileiro mas o diabo também deve ser, e é preciso haver muita força e nunca perder aquela esperança para que a história desse país se passe a escrever com a boa caligrafia da justiça. quero muito que não se perca a sensação gratificante de que se constrói algo para todos e que todos se sentem melhor, melhor como brasileiros, melhor como gente do mundo, mostrando ao mundo como joão afinou a bossa e a alma encantadora do brasil.
que ninguém estrague esse país. malditos os que estragam o brasil. malditos todos quantos estragam os países do mundo.

 

Anúncios

About claudiadamatta

Professora na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) nos cursos de graduação e pós-graduação. Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância - NEaD. Também coordena os trabalhos de conclusão de curso do Instituto de Sistemas Elétricos e Energia (ISEE). É especialista em design instrucional. Possui experiência em Design Instrucional, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de cursos virtuais, estudo das novas tecnologias da informação e comunicação e mídias para EaD. Possui graduação em Ciência da Computação e mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s