Skoob: uma rede social de leitores

Desde os 18 anos tenho o hábito de anotar em um caderno todos os livros que leio. Livro a livro, anoto informações importantes, como título, autor, editora e número de páginas.

Agora, com a internet, tenho a oportunidade de buscar a avaliação de outros leitores para saber um pouco mais sobre os livros que quero ler. Baseado nesse perfil de internauta surgiu o Skoob, uma rede social de leitores brasileiros.

Nesta rede podemos organizar nossas leituras em uma estante virtual, classificados por livros lidos, que se está lendo, que se vai ler ou reler e livros abandonados, ou seja, livros que não conseguimos chegar até seu final.  Além disso, é possível elaborar a resenha de um livro, bem como avaliar uma obra lida.

É muito fácil realizar a busca do livro e colocá-lo em sua estante. O site, de fácil navegação, não possui restrição de idade para cadastro de usuários. Isso permite a participação de crianças nesta rede social. Há inclusive uma parte específica para elas, chamada Skoobinho.

Por meio desta comunidade muitas editoras oferecem livros de cortesia que são entregues em sua casa. Para isso, basta acessar o item “Cortesias”, escolher o livro desejado e clicar em “Participar”. São muitos livros, com sorteios que ocorrem quase que diariamente.

A comunidade também possibilita a troca de livros e classifica as pessoas pela reputação. Dessa forma, os internautas avaliam se a pessoa enviou ou não o livro solicitado a ela. Para solicitar um livro você precisa ter créditos, para ganhar 1 crédito é necessário atender a solicitação de outro usuário e enviar um livro, assim que for confirmado o recebimento do livro, você ganha seu crédito e poderá fazer sua primeira solicitação.

Para saber mais sobre o Skoob e verificar o grande número de possibilidades que esta rede oferece basta se cadastrar no site.

Anúncios

About claudiadamatta

Professora na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) nos cursos de graduação e pós-graduação. Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância - NEaD. Também coordena os trabalhos de conclusão de curso do Instituto de Sistemas Elétricos e Energia (ISEE). É especialista em design instrucional. Possui experiência em Design Instrucional, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de cursos virtuais, estudo das novas tecnologias da informação e comunicação e mídias para EaD. Possui graduação em Ciência da Computação e mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s